Prefeitura de Caruaru participa de eventos sobre Previdência Social

A Prefeitura de Caruaru, por meio do Caruaruprev, esteve participando do IV Encontro Nordestino de Previdência Pública da Associação Nordestina de Entidades de Previdência Pública (ANEPP) e do XIV Encontro Estadual da Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública (APEPP). Os dois eventos foram realizados, da última segunda-feira (04) até a quarta-feira (06), no Maria José Recepções I.
Durante os encontros, os participantes tiveram oportunidade de acompanhar e debater assuntos importantes relacionados à previdência pública.

Na manhã da última terça-feira (05), a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, esteve participando dos eventos. Durante a sua participação, a gestora municipal citou os desafios superados, no contexto, pela Capital do Agreste . “Esta semana, por exemplo, estamos enviando a Lei Orçamentária e o Plano Plurianual para Câmara de Vereadores justamente para discutirmos a sustentação de nosso sistema previdenciário. A nossa atenção tem sido total para que possamos garantir os recursos necessários para manutenção de pagamento das aposentadorias”.

Para o presidente da APEPP, Adilson Carlos, os dois encontros foram considerados um sucesso. “Ao longo de três dias, mais de 350 participantes tiveram oportunidade de acompanhar de perto a vários assuntos referentes ao mundo das previdências públicas. Destacamos também a presença da Prefeita Raquel Lyra, que através do Caruaruprev, tem demonstrado bastante competência quanto ao conduzimento da previdência no município de Caruaru”.

Além da Prefeitura de Caruaru, os encontros ainda tiveram os apoios da ANEPREM (Associação Nacional de Entidades de Previdências Municipais) e da ABIPEM (Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais).